Pascal Metral Nagra

Saiu na Mídia: Nagra é destaque no portal internacional Señal News

A empresa reforçou que seu compromisso contra a pirataria continua em 2021, em mais um excelente espaço internacional conquistado pela Press Services

Artigo publicado pelo portal Señal News traz a opinião de Pascal Métral, VP de Assuntos Legais e Chefe de Inteligência Antipirataria, Investigações e Litígios da NAGRA – cliente Press Services – sobre os meios de combater a pirataria, um crime sem fronteiras que requer ações colaborativas, inclusive com a conscientização e participação do consumidor.

Segundo ele, em 2020, três operações com participação ativa da NAGRA contribuíram para desmantelar organizações criminosas no Brasil, Suíça e Espanha, e interromperam um fluxo de mais de US$ 50 milhões. As apreensões mostram o sucesso da parceria entre empresas privadas, operadores e distribuidores de conteúdo e de instituições públicas e governos, mas também reforça a necessidade de intensificar as ações antipirataria, para proteger os negócios legítimos da indústria de mídia e entretenimento e a privacidade de dados dos assinantes.

Nesse quesito, dada a dimensão ampliada da prática criminosa, o consumidor é peça-chave: deve estar atento para não adquirir conteúdo ilegal e não se tornar um elo da criminalidade, afinal ele próprio será recompensado com o ganho em arrecadação de tributos, que poderá ser revertida em seu benefício, além de o aumento na escala de demanda por serviços licenciados permitir a diminuição nos custos de assinatura para o usuário do serviço.

Para Pascal, fica claro também a necessidade de as empresas investirem em tecnologia para se protegerem. Por meio de soluções disponíveis como a marca d’água forense da NAGRA é possível a operadores e distribuidores de conteúdo monitorar, identificar e desativar a origem da pirataria, rastreando e bloqueando o acesso a servidores de sites piratas. A estratégia de proteção fortalece as barreiras contra a distribuição ilegal de conteúdo e cria obstáculos que dificultam a atuação de criminosos, desestimulando o acesso a serviços ilícitos.

Leia mais notícias sobre a Nagra Kudelski aqui.

Tags: