Saiu na Mídia: Diretor Sênior da NAGRA fala sobre a alta procura dos conteúdos esportivos ao vivo

Não poder frequentar eventos esportivos ao vivo, como os jogos de futebol do time do coração, é motivo para deixar qualquer torcedor aflito, ainda mais em um momento de escassa distração e escape dos problemas reais. A saída encontrada pelos aficionados que amam esse conteúdo vem impulsionando a indústria de OTT e TV paga, a ponto de algumas ligas criarem seus próprios serviços de assinatura para atender à demanda crescente de um público cada vez mais ansioso por consumir esportes ao vivo.

Esse momento de oportunidade para criar novas receitas é o pano de fundo para Tim Pearson, diretor sênior de marketing de produto da NAGRA – cliente da Press Services – listar as quatro dicas de ouro para provedores de conteúdo conquistarem novos assinantes. Segundo Tim, é preciso estar disposto a incorporar todo o conteúdo em um só lugar, realizar entregas de alta qualidade, proporcionar experiências envolventes e valer-se de parcerias lucrativas.

É natural que a implantação bem-sucedida de um ambiente totalmente habilitado e envolvente para os torcedores em um serviço de TV paga pode ser encarado como um desafio, mas, para Tim, é indispensável ter essa atenção e oferecer ao consumidor o conteúdo que ama e deseja, a fim de mantê-los dentro do ambiente do provedor de serviços. Isso porque uma vez que partem para outra fonte é muito mais difícil atraí-los de volta. As operadoras precisam, portanto, considerar o que é determinante para atrair e manter os assinantes, e também para que eles voltem aos seus ambientes no futuro para obter seus conteúdos esportivos favoritos.

O assunto foi tema do artigo – NAGRA: Tim Pearson explica por que a busca por Live Sports pode levar o consumidor a procurar novos serviços – publicado pelo Panorama Audiovisual em 6 de abril de 2021.  Clique aqui e leia o conteúdo completo.

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