Notícias sobre minha empresa

O que pode ser notícia na minha empresa?

De um modo geral, todas as empresas sempre têm informações que podem virar notícia. Via depender de algumas premissas. Uma delas é a avaliação feita pela assessoria de imprensa para identificar quais têm apelo jornalístico ou interessam apenas ao público interno.

A outra é a relevância da informação, que dará maior ou menor exposição em veículos da grande imprensa.

É importante considerar que alguns temas têm grande possibilidade de aceitação por parte dos jornalistas, como diferenciais de mercado, novos produtos e serviços; ações de sustentabilidade; redefinição de marcas; palestras de executivos; entre outros.

Se o foco for negócios, por exemplo, o jornalista valoriza informações sobre crescimento da empresa, fusões e aquisições, novos mercados, investimentos e dados numéricos que possam reforçar a informação, por exemplo.

Os tutoriais relacionam critérios para emplacar uma notícia na mídia, como: assuntos de interesse público ou com apelo para o consumidor final; exclusividade; disponibilidade de informações e imagens adequadas à linha editorial do veículo.

Artigos podem ser uma opção

A informação de uma empresa, ideia ou opinião também pode ser tratada de forma contextualizada, em artigos. Nesse caso, critérios como atualidade do tema, interesse para o público do veículo, nova abordagem, linguagem clara e objetiva devem ser observados para conseguir espaço junto à editoria.

Havendo dados de pesquisas ou estudos que sustentem um posicionamento, melhor ainda.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: