Qual a importância do Marketing Digital

Qual a importância do Marketing Digital?

Para ter uma marca ou empresa consolidada não basta apenas abrir o negócio, é preciso saber divulgá-lo corretamente.

Isso significa que promover seus serviços e/ou produtos nas redes sociais, facilita para que novos possíveis clientes cheguem até você.

Nesse sentido, o marketing digital é importante para aproximar a empresa de seu público-alvo, para incrementar vendas, captar novos clientes e gerar novos negócios. Para isso, a ferramenta lança mão dos canais digitais, favorecida pelo fato de os consumidores estarem cada vez mais conectados à internet.

Segundo o relatório Think With Google, 48% dos usuários iniciam sua busca por meio de sites de pesquisa, 33% fazem buscas diretas em sites oficiais e 26% procuram itens de consumo e serviços por meio de aplicativos móveis. Em uma pesquisa da Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro chegaram a R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre de 2021 e cresceram 31% em relação ao mesmo período em 2020.

Além disso, o marketing digital ajuda a aumentar a exposição da marca para os consumidores. Aumenta a visibilidade da empresa na web e faz com que o site seja ranqueado em buscas no Google. Atinge o público-alvo mais rapidamente, por conta da interatividade do ambiente digital, e permite definir melhor o perfil e as preferências do consumidor.

Para alcançar esses objetivos e resultados, é fundamental ter um planejamento. Ele envolve, entre outras ações, análise do site e das redes sociais da empresa, identificação de personas, definição de palavras-chave e da linguagem adequada a cada canal de comunicação. Além disso, precisa de uma série de estratégias para ter “presença digital”.

Exige acompanhamento e gestão, monitoramento e mensuração de resultados.

Por fim, um lembrete: alinhado com ações de assessoria de imprensa, o marketing digital torna-se uma poderosa ferramenta para alavancar os negócios da empresa.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: