Estreia Drive My Car na MUBI

Vencedor do Oscar® de Melhor Filme Internacional, DRIVE MY CAR chega à MUBI nesta sexta

COM EXCLUSIVIDADE NO STREAMING A PARTR DE 1º DE ABRIL

Em um feito histórico para o cinema japonês, DRIVE MY CAR, de Ryusuke Hamaguchi, recebeu quatro indicações ao Oscar® e, na cerimônia de ontem, levou o prêmio de Melhor Filme Internacional. Em cartaz em salas de cinema por todo o Brasil, o filme chega à MUBI nesta sexta-feira, 1º de abril.

Coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, DRIVE MY CAR teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi selecionado pelo Japão para concorrer ao 94º Academy Awards® (Oscar) como Melhor Longa Internacional. No entanto, recebeu quatro indicações oficiais ao Oscar® (Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado). A produção também foi laureada este mês com o BAFTA de Melhor Filme em Língua não Inglesa.

DRIVE MY CAR tem sido aclamado pela crítica e reconhecido em diversas premiações de cinema. Além do Oscar® e BAFTA, ganhou troféus como Melhor Filme Internacional no Critic’s Choice Awards e no Globo de Ouro. No Japan Academy Prize, levou nove prêmios, entre eles, melhor direção, melhor filme, fotografia, roteiro e melhor ator (Hidetoshi Nishijima)

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, DRIVE MY CAR acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com o seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

DRIVE MY CAR

Com exclusividade no streaming a partir de 1º de abril

mubi.com

Tags: