Destaque da Mostra de SP, FAREWELL AMOR, uma coprodução MUBI, chega à plataforma em 18 de dezembro

Filme terá pré-estreia gratuita no YouTube e projeção pública no dia 17, em parceria com Cinema de Fachada, novo projeto de Alice Braga e Bianca Comparato

O reencontro de uma família angolana em Nova York, depois de 17 anos separada, é o mote de FAREWELL AMOR, coprodução da MUBI, que chega à plataforma com exclusividade a partir de 18 de dezembro. O filme, que marca a surpreendente estreia da escritora tanzaniana-americana Ekwa Msangi na direção de longa-metragem, é um drama familiar íntimo e perspicaz, que acompanha os impactos físicos e emocionais causados pela imigração e questões raciais.

FAREWELL AMOR rendeu à Ekwa Msangi o prêmio Producer Awards for Narrative Features, em Sundance 2020, uma indicação ao prêmio do Grande Júri, também em Sundance, e uma menção honrosa no BAFTA Breakthrough, além de participações no BFI London Film Festival e EFI Fest. O longa, que também foi destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, traz interpretações sensíveis e marcantes dos três protagonistas: Ntare Guma Mbaho Mwine (Diamante de Sangue, Heroes, Treme, The Chi), Zainab Jah (False Positive, Homeland, Instinto) e Jayme Lawson (The Batman). Ainda no elenco, Joie Lee, irmã de Spike Lee (Uma Família de Pernas Pro Ar, Faça a Coisa Certa, Ela Quer Tudo), Marcus Scribner (Black-ish, Confessional) e Nana Mensah (13 Reasons Why, Madam Secretary, O Rei de Staten Island).

Pré-estreia – Em parceria com o Cinema de Fachada, projeto independente de curadoria e projeção de filmes – que recebeu recentemente o prêmio Creative X no Festival Wired brasil – a MUBI apresenta uma sessão de pré-estreia de FAREWELL AMOR, gratuita e aberta ao público, no dia 17 de dezembro, às 19h30, no canal de YouTube do Cinema de Fachada. Simultaneamente, ocorre a projeção do filme na Rua da Consolação, em São Paulo, uma intervenção urbana. Após o filme, será exibida uma entrevista exclusiva da diretora Ekwa Msangi com as atrizes Alice Braga e Bianca Comparato, criadoras do projeto.

FAREWELL AMOR é uma estreia muito especial para a MUBI. É um filme emocionante, que aborda temas importantes e atuais como a imigração e a questão racial, além de ser um grande passo em nossa estratégia de trazer coproduções MUBI  para o mercado brasileiro. Realizar a pré-estreia com o Cinema de Fachada, projeto que admiramos tanto, é uma grande alegria, todos merecem assistir a FAREWELL AMOR” diz Juliana Barbieri, general manager da MUBI Brasil.

“Realizar uma parceria entre o Cinema de Fachada e a MUBI é um alinhamento de visões de mundo e do papel e importância do cinema, por isso ficamos muito felizes de juntar forças para fazer a exibição desse filme lindamente dirigido pela Ekwa Msangi. Mesmo em tempos difíceis, o cinema e a arte mantêm as cidades e suas imaginações vivas. Projetar o FAREWELL AMOR numa das esquinas mais tradicionais do centro de São Paulo e exibir essa experiência ao vivo para todo mundo é um convite irrecusável para uma nova velha experiência”, declaram Alice Braga e Bianca Comparato, realizadoras do Cinema de Fachada.

Pré-estreia gratuita:
17 de dezembro, às 19h30, no
YouTube do Cinema de Fachada


FAREWELL AMOR NA MUBI
A partir de 18 de dezembro
mubi.com

Sobre o Cinema de Fachada

Sistema independente de curadoria e projeção de filmes em fachadas de prédios espalhados pelos horizontes e perspectivas das cidades brasileiras. Plataforma para lançamento, exibição e conversas sobre cinema, liderada pelas atrizes Bianca Comparato e Alice Braga. 
Criado em abril de 2020, por Bianca Comparato, Alice Braga, Eduardo Fraga, Felipe Drummond e Francisco Hein. Entre as exibições e entrevistas realizadas estão: Cinema Novo, de Eryk Rocha; Pitanga de Camila Pitanga e Beto Brant; Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader e João Salaviza; Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini; e Tuã Ingugu, de Daniela Thomas.

Tags: