Contratar agência de comunicação

Qualquer empresa pode contratar uma agência de comunicação?

Contratar uma agência depende muito da avaliação de como e de que forma  ela vai ajudar a empresa a alavancar novos negócios, a ter uma comunicação qualificada e permanente com os stakeholders, atrair consumidores e parceiros, entre outros benefícios. O porte da empresa nem sempre é determinante para essa decisão.

Veja também: Empresa low profile pode ter assessoria de imprensa?

O fee de uma agência geralmente é definido pelo volume e complexidade das demandas e do tamanho da  equipe de atendimento. Portanto, se a empresa é de pequeno ou médio porte – ou startup -, o executivo pode priorizar algumas ações em detrimento de outras, tendo em vista a limitação orçamentária e o que trará mais resultados para a empresa naquele momento. A agência pode aconselhar nessa decisão.

“A Press tem em seu portfólio clientes de diferentes portes, nacionais e globais, em diversos segmentos de atuação. Trabalhar com essa diversidade é uma experiência valorosa.”

No caso de empresas menores, a motivação está em acompanhar o crescimento do negócio, contribuir para que isso aconteça e ir ampliando o escopo de trabalho ao longo do tempo. Todos saem ganhando.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: