Comunicação integrada

O que é comunicação integrada e quais as vantagens?

O conceito de comunicação integrada não é novo, mas com a evolução da Internet e a transformação digital, que ampliaram os canais de relacionamento, tornou-se uma estratégia fundamental para fortalecer a identidade de uma marca.

É um olhar da comunicação com a amplitude de 360 graus. Ao unificar linguagem e conteúdo sobre ações de áreas como marketing, publicidade, RH, projetos sociais, cria-se uma comunicação coerente e consistente. Qualquer que seja o canal, online ou off-line, o público-alvo encontrará informações uniformes e complementares sobre a empresa e seus produtos e serviços.

É possível, por exemplo, repercutir nas redes sociais falas de porta-vozes ou matérias provocadas pela assessoria, publicadas em veículos de comunicação. Da mesma forma, também é pertinente incluir links nos releases, que levam a mais detalhes sobre a empresa ou dados que ela divulga. É preciso, no entanto, estar atento às características do conteúdo de cada canal. Um profissional ou agência de comunicação pode ajudar a alinhar essa nova abordagem e a montar a estratégia de uma comunicação integrada de sucesso.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: