Assessoria para vender mais

Assessoria de imprensa me ajuda a vender mais?

É possível afirma que sim, uma vez que a máxima “quem é visto, é lembrado” permanece válida e não estar presente nos meios de comunicação pode resultar em abrir mão de um lugar que poderia ser seu.

A comunicação realizada pela assessoria de imprensa pode te fazer vender mais se alcançar o público-alvo e ainda gerar novas oportunidades de negócios.

Além do apelo comercial para a marca, aparecer na mídia também pode agregar valor ao produto e serviço. A exposição gera credibilidade e influencia na tomada de decisão na hora da escolha.

A comunicação ganhou ainda mais relevância com as mídias sociais e é possível se valer dos canais próprios da empresa – Facebook, Instagram, LinkdIn, site, etc – mantendo a interlocução com o público.

Isso estreita o contato com os fãs e amplia o alcance em visitas ao site, favorecendo a conversão de leads em vendas.

A AI faz com que o fluxo de informação da empresa chegue até os profissionais de imprensa. E ainda que não se possa determinar com segurança o tempo de retorno do investimento, o trabalho de comunicação da AI, se feito de maneira periódica e contínua, encurtará o tempo para obtenção de resultados desejados.

Para finalizar, vale ressaltar que vender mais requer um esforço conjunto, que pode envolver departamentos de marketing e comercial, os diferenciais e a qualidade do serviço ou produto, etc. Tudo isso é indispensável para que a assessoria atue de forma estratégica, com foco em aumentar o volume de vendas, gerando novas receitas.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: