Mídia para minha empresa

Como a assessoria consegue espaço de mídia para minha empresa?

Como primeiro passo, a agência avalia a relevância da informação, seu apelo e especificidade. Depois monta um mailing de mídia target, definido de acordo com o conteúdo principal da notícia e o perfil de negócios da empresa.

Esse mailing pode incluir veículos impressos da imprensa em geral, especializados e do trade, onlines e eletrônicos, de alcance regional e nacional.

O próximo passo é analisar como os veículos vão receber a informação e qual o formato: uma nota para uma coluna, uma sugestão de pauta para uma matéria exclusiva, entrevista ou se a divulgação já começa com um release para todo o mailing de interesse.

Ou seja, a agência faz um planejamento estratégico pontual alinhado com a estratégia geral de comunicação.

No caso de publicações de peso nacional, a relevância da informação é crucial. Para a TV, além da necessidade da informação ter apelo junto ao público, a possibilidade de captação de imagem é determinante.

Esses requisitos aumentam a probabilidade de ter a informação da empresa em um veículo de peso, com excelente retorno para a sua imagem, marca e os negócios. Seria leviano por parte de uma agência, porém, garantir em quais veículos as matérias serão publicadas.

Portanto, embora a agência faça a informação chegar ao decisor, cabe a ele, exclusivamente, a palavra final.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: