Agência de comunicação

Por quanto tempo devo manter uma agência de comunicação?

O tempo certo para ter uma agência de comunicação trabalhando na sua empresa varia do tipo de serviço prestado. Seja para o lançamento de um produto, um plano estratégico maior ou um gerenciamento de crise, trabalhar essa comunicação é imprescindível.

É aconselhável um prazo mínimo de seis meses. É o tempo que a agência precisa para conhecer a empresa, fazer um planejamento, definir estratégias, manter uma lista de jornalistas. Além de construir um relacionamento com a imprensa, preparar porta-vozes e alcançar os resultados esperados.

No entanto, um trabalho contínuo de assessoria de comunicação permitirá criar um vínculo de confiança com a imprensa e consolidar a imagem da empresa junto à sociedade, aos públicos de interesse. Tornar a empresa conhecida e referência em seu segmento.

No caso de a agência ser contratada apenas para atuar em uma crise, o contrato deve durar enquanto a crise não for resolvida, pois além da gestão, é importante se certificar que a imprensa não se interessa mais pelo assunto e foram prestados todos os esclarecimentos. Mesmo assim, aconselha-se prever um tempo a mais para um trabalho de recuperação de imagem.

Outra situação que pode acontecer, é uma empresa contratar uma agência de comunicação apenas para o lançamento de produtos ou de uma inovação tecnológica, um job. Nesse caso, não é bom a empresa aparecer na mídia e depois não aparecer mais nela. Isso dificulta a manter a empresa na mente do consumidor.

Veja a dica anterior clicando aqui.

Tags: